Você esconde os presentes de Natal no armário do quarto? Pesquisa descobre curiosidade sobre isso!

Quase metade dos entrevistados disseram que pretendem manter os presentes fora da vista de seus filhos até a chegada do Natal. Então, onde é o melhor lugar para esconder os presentes?

A contagem regressiva começou oficialmente, pois falta menos de um mês para o Natal. O feriado vem com muitas tradições, como reservar um tempo para comemorar com seus entes queridos, ouvir músicas da época, fazer quitutes festivos e abrir presentes.

+ Faça você mesmo sem gastar nada: decoração de Natal com plantas do seu jardim

+ A nova tendência é a árvore de ponta-cabeça: saiba o significado e como fazer!

+ Plantas (e seus reais significados) que dão ar natalino e festivo à sua casa

Onde esconder o presente de Natal. Foto: Yan Krukov/Pexels
Onde esconder o presente de Natal. Foto: Yan Krukov/Pexels

Nas semanas que antecedem o feriado, muitas pessoas fazem o possível para esconder os presentes dos familiares e amigos, mas nem sempre esse esforço é bem-sucedido.

De acordo com um estudo da Neighbourly que entrevistou 1.000 norte-americanos, apenas 50% dos entrevistados esconderam presentes sem que fossem encontrados. Quanto ao esconderijo mais popular? Armários de quarto. Mas este local é na verdade o primeiro lugar onde as crianças (e alguns adultos) procuram os presentes de Natal.

Esconderijos mais comuns

Os esconderijos mais comuns para os presentes de Natal são os seguintes, de acordo com os entrevistados: armário do quarto (53 por cento), quarto de hóspedes (31,5 por cento), guarda-roupa (26 por cento), debaixo da cama (26 por cento), no porta-malas de um carro (25 por cento), em uma gaveta ou armário extra (17 por cento), no porão (16 por cento), na garagem (15 por cento), sob um sofá (14 por cento), na casa de outra pessoa (14 por cento), no sótão (13 por cento), em uma mesa (11 por cento), fora (11 por cento), no quarto de uma criança (10 por cento), em um galpão (10 por cento), no banheiro (nove por cento), em uma unidade de armazenamento (oito e meio por cento).

Os cachorros têm uma música de Natal favorita. Foto: Julia Volk/Pexels
A maioria das pessoas esconde presentes no armário. Foto: Julia Volk/Pexels

Embora existam lugares próximos e distantes onde as pessoas optam por esconder presentes, alguns deles são locais óbvios para procurar. Em termos dos primeiros lugares que as pessoas procuram por presentes: armário do quarto (25 por cento), debaixo da cama (22 por cento), no porta-malas de um carro (15 por cento), guarda-roupas (nove por cento), no quarto de uma criança (seis por cento), em um quarto livre (seis por cento), todas as outras respostas (17 por cento).

De quem você esconde o presente?

Não importa o presente, os entrevistados queriam garantir que pessoas diferentes em suas vidas não os notassem, já que 47 por cento disseram que estavam escondendo de seus filhos, 38 por cento disseram que eram seus parceiros, 20 por cento disseram seus amigos, 20 por cento disseram que seus irmãos , 18 por cento disseram que seus pais e 17 por cento disseram que eram parentes.

No entanto, os locais mais comuns para esconder presentes também acabaram sendo aqueles onde as pessoas os encontraram: 26 por cento dos entrevistados tiveram um de seus presentes encontrados em seu armário, 21 por cento disseram na mala do carro, 10 por cento disseram no quarto de hóspedes, nove por cento disseram que guarda-roupas, oito por cento disseram debaixo da cama, quatro por cento disseram em uma gaveta ou armário extra, três por cento disseram na garagem, dois por cento disseram no porão, dois por cento disseram no sótão e 15 por cento disseram em outro localização.

E se os presentes forem encontrados?

Embora haja alguns riscos de presentes de Natal serem encontrados por entes queridos, os entrevistados não estavam muito preocupados com isso – embora 32 por cento das pessoas tenham dito que seus presentes foram vistos em menos de uma semana depois de escondê-los, 21 por cento em menos de uma hora, 20 por cento em menos de um ou dois dias, 19 por cento em menos de um mês e 8 por cento enquanto está sendo embrulhado.

Decoração de última hora. Como deixar a casa com clima natalino para a família. Foto: Nicole Michalou/Pexels
As crianças costumam procurar nos lugares mais comuns em que escondemos os presentes. Foto: Nicole Michalou/Pexels

Na verdade, 82 por cento disseram que enviam presentes de Natal diretamente para suas casas. Os outros 18 por cento disseram que enviam para outros locais para evitar que sejam descobertos. Ao todo, 60 por cento dos participantes da pesquisa disseram que esconder presentes de Natal é parte da diversão do feriado, enquanto 19 por cento observaram que isso aumenta o estresse do feriado e 21 por cento disseram que lhes causa alguma ansiedade.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:

+ 6 dicas para economizar energia em casa – inclusive na decoração de Natal!

+ Vai viajar? Veja 4 dicas para manter suas plantas saudáveis durante esse período

+ Impressione os convidados: enfeite artesanal de centro de mesa com laranja e cravo

Back to top